Cheirando a Sexo e Sacanagem, é assim que essa fonte me parece agora, a família de fontes da Gill Sans nunca me chamou atenção, nunca vi nada demais nela, até conhecer sua história.
Foi uma das percussoras das fontes sem serifa, alem de ser uma grande influenciadora do estilo moderno e fez muito sucesso na Inglaterra no século XX.
E onde entra o sexo e a sacanagem? Entra em quem criou! Abusando do duplo sentido. Eric Gill se apresentava como artesão e gravador, um método ligado ao que entendo de xilogravura – as impressões de antigamente. Ele não gostava muito do título de tipógrafo, mas acabou criando algumas famílias tipográficas.
Um gênio do design, mas um pervertido de marca maior! Enfim... historia a parte, Eric era um católico fervoroso, até se vestia de batina, sem nada por baixo, devia ser o calor da antiga Inglaterra! Gill transava com o que aparecesse em sua frente: o cachorro, filhas, irmãs e criancinhas. Algo meio incrível de se acreditar, mas o cara era um maníaco sexual! Agora sempre que usar essa fonte vou interiorizar as perversidades que ele deve ter feito enquanto a criava!
6 comentários:
Rannn! a BBC usa a fonte Gill Sans!
Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa emfermeira!
hummmm... texto perfeito!
Serviu de inspiração... acho que vou abandonar a minha esposa "MetaBold"... e dar de cima da Gill Sans...
pensando bem... essa esposa é igual a foto do meu primeiro post: um crossdresser!!! de dia é homem... a noite é mulher... rs!
Estou boiando aqui... deve ser o sono! rs!
inté!
abandonou, heim?
o meu incentivador para a volta ao mundo do Blog... sumui com os posts!
¬¬
ham? quem era o dono deste blog?
Postar um comentário