quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Fonte de Sacanagem.


Cheirando a Sexo e Sacanagem, é assim que essa fonte me parece agora, a família de fontes da Gill Sans nunca me chamou atenção, nunca vi nada demais nela, até conhecer sua história.

Foi uma das percussoras das fontes sem serifa, alem de ser uma grande influenciadora do estilo moderno e fez muito sucesso na Inglaterra no século XX.

E onde entra o sexo e a sacanagem? Entra em quem criou! Abusando do duplo sentido. Eric Gill se apresentava como artesão e gravador, um método ligado ao que entendo de xilogravura – as impressões de antigamente.  Ele não gostava muito do título de tipógrafo, mas acabou criando algumas famílias tipográficas.

Um gênio do design, mas um pervertido de marca maior! Enfim... historia a parte, Eric era um católico fervoroso, até se vestia de batina, sem nada por baixo, devia ser o calor da antiga Inglaterra! Gill transava com o que aparecesse em sua frente: o cachorro, filhas, irmãs e criancinhas. Algo meio incrível de se acreditar, mas o cara era um maníaco sexual! Agora sempre que usar essa fonte vou interiorizar as perversidades que ele deve ter feito enquanto a criava!


segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Camelo



Esse homem não existe, ele faz até musica da Sandy ficar boa! Não que Mallu seja ruim, mas já tava meio enjoado daquele jeitinho de Síndrome de Down que ela tem, aí vem o Marcelo Camelo e faz a isso! Não consegui parar de escutar nem um minuto desde ontem. A música intitulada Janta, é Mara/.

Ainda estou me acostumando com a separação dos Hermanos, e olha que já se passaram longos (um) ano, e só agora enxerguei vantagem nisso, os projetos solos do Camelo e do Amarante tão Perfeitos!

Massa é a cara de fugitivo da policia que ele faz na foto de divulgação, sem falar na vesguice. Amei a escolha da tipografia com essa dualidade de "sou e nós". Droga,  queria ter tido essa idéia antes! 

 

“Eu quis te convencer, mas chega de insistir.  Caberá ao nosso amor o que há de vir  Pode ser a eternidade má  Caminho em frente pra sentir saudade(...)   
 (...) Estaremos nós dois e você e eles juntos?  Eu posso esquecer de mim mesmo  Tentando ser todos os outros  Eu sinto que podemos ir embora Me delicie hoje, eu te deixo ficar se você se render”.



Save the rabit


www.10mg.nl


O site é da 10mg uma empresa de mídias interativas, creating interactive experiences for the web, onde você será responsável pela vida desse tão fofinho coelhinho, tendo que reanima-lo em 1 minuto com direito a choque elétrico e bisturi. É demais! Já matei e ressuscitei ele varias vezes, acaba sendo viciante!

Acho que a agência conseguiu vender seu peixe, ou pelo menos mostrar muito bem o que eles fazem.

domingo, 12 de outubro de 2008

sem tempo.


Atemporal - que foge do poder do tempo, sem ser passado ou futuro, sem ser atual ou antigo, sem definição de data.

Fora do domínio de tempo/hora, negação do tempo, negação do temporal, resistente a ideologias, resistente a moda. Sem regras, sem conexões, sem escalas vivendo em uma linha a margem do que se diria cabível ou aceitável para a compreensão humana.

No tempo incorreto do tempo verbal acertado. Ele simplesmente transcendente. Onde o Passado ainda não existe e o Futuro é só uma lembrança de quão bom era o Presente.